Loading Loading...
 

Publicações

WP

A linha de publicação Working Papers tem como objetivo principal a publicação de textos originais associados a projetos em curso e/ou concluídos de membros do DINÂMIA’CET-IUL. Não obstante esta vocação, a série Working Papers possibilita também a publicação de textos originais e/ou de comunicações a conferências, seminários ou workshops associados à atividade de investigação dos membros. O coordenador da série Working Papers organiza o processo de revisão científica por um especialista. Esta linha de publicação abrange ainda textos de estudantes de cursos pós-graduados do ISCTE-IUL ou de outras instituições universitárias parceiras do DINÂMIA’CET-IUL.

Assistente editorial – Maria José Rodrigues

Editores – Sérgio Lagoa e Ana Costa

As propostas de textos para publicação como Working Paper devem ser enviadas para o seguinte endereço: dinamia@iscte.pt. Os autores deverão consultar previamente o documento com as normas de publicação.

WP

Relatorios

Os Relatórios DINÂMIA’CET – IUL destinam-se a publicar trabalhos que não apresentem a estrutura tradicional de um artigo de revista científica, como por exemplo, relatórios de pesquisa eminentemente empírica, recensões de obras ou autores relevantes, ou teses de mestrado.

As propostas de textos para publicação como Relatórios devem ser enviadas para o seguinte endereço: dinamia@iscte.pt. Os autores deverão consultar previamente o documento com as normas de publicação.

WP

2015

Descarregar Livro de Resumos aqui

Download Abstracts here

 

Descarregar Relatório | Download Report

WP

 

Revista

A revista CIDADES, Comunidades e Territórios é uma publicação académica criada em 2000 por uma equipa de investigadores do Centro de Estudos Territoriais e dedicada especificamente aos Estudos Urbanos. A revista consolidou um vasto e rico acervo de investigações científicas e de trabalhos académicos desenvolvidos no ISCTE-IUL ao longo de 20 anos. O fundador e primeiro director da revista foi o Professor Vítor Matias Ferreira.

A revista CIDADES, agora também em formato electrónico, tem como objectivos a disseminação de trabalhos científicos, de estimular o debate académico em Estudos Urbanos e simultaneamente instalar-se no panorama editorial nacional e internacional enquanto referencia nesta área científica.

A orientação da revista CIDADES baseia-se na integração de uma pluralidade de perspectivas teóricas e de abordagens disciplinares na análise da cidade, tal como consagrado no enquadramento da área científica multidisciplinar dos Estudos Urbanos. A revista CIDADES procura aprofundar o conhecimento sobre as problemáticas e políticas urbanas com objectivos de intervenção sobre os processos de transformação das cidades, das comunidades e dos territórios.

Para mais informações, visite o site da revista 

Ano

Escolha um ano e um filtro.