Loading Loading...
 

Projecto

Projeto Câmara Municipal de Lisboa

O DINÂMIA’CET-IUL desenvolverá para a Direção Municipal da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa um Estudo para Definição e reflexão estratégica sobre o sector cultural em Lisboa, com uma componente de diagnóstico e uma concreta definição de linhas estratégicas de actuação, no quadro de um novo ciclo de planeamento.
O objectivo é promover e alimentar um processo participado de reflexão e de planeamento estratégico sobre o sector cultural em Lisboa, partindo de uma análise e de um diagnóstico sobre as condições da provisão e da fruição cultural na cidade, dos seus principais recursos e activos, e das suas principais dinâmicas, procurando, de forma abrangente e inclusiva, o envolvimento dos agentes na consensualização de linhas de actuação estruturantes para a acção no campo cultural pelo município de Lisboa.

O trabalho terá uma componente de diagnóstico e uma componente de definição de linhas estratégicas de actuação, com a discussão participada das mesmas com a CML e os principais agentes culturais concelhios e a com a concretização de um conjunto de linhas de actuação e medidas e projectos estruturantes a implementar a nível municipal, bem como de um sistema de monitorização da actuação preconizada. O horizonte temporal de referência para a implementação deste plano é de 10 anos.

A equipa de investigação que levará a cabo este estudo é coordenada pelo Professor Pedro Costa, e conta com um painel de diversos especialistas em áreas temáticas distintas e com competências bastante diversificadas.