Loading Loading...
 

Prémios IHRU

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., no âmbito de mais uma edição do Prémio IHRU, premiou novamente os empreendimentos de habitação social e as obras de reabilitação no meio urbano que se destacaram por constituírem experiências inovadoras e exemplares, nomeadamente quanto à Recuperação de Edifícios de Habitação, de Edifícios de Equipamento e de Espaços Públicos.
A qualidade do trabalho apresentado está bem patente na exposição das respetivas candidaturas, cuja distinção, feita pelo seu valor relativo, não desvaloriza o mérito das restantes.
Na origem do prémio, eram privilegiadas as preocupações com a qualidade física da construção e a resposta às necessidades mais prementes da comunidade; mais tarde, juntaram-se as exigências com a qualidade dos espaços públicos, a integração paisagística e a sustentabilidade dos empreendimentos. Hoje, pensando na reabilitação, acrescentam-se as exigências com a preservação do património, respeito pelos materiais e técnicas tradicionais e a racionalidade económica das intervenções.
O DINÂMIA’CET-IUL congratula Paulo Tormenta Pinto (membro efectivo do centro), pelo prémio na categoria Reabilitação e qualificação de espaço público e pela menção honrosa na categoria Reabilitação de edifício de habitação.