Loading Loading...
 

Mestrado em Estudos Urbanos

Estão abertas as candidaturas, até 30 de Junho de 2015, para a edição de 2015-2017 do Mestrado em Estudos Urbanos.

O Mestrado em Estudos Urbanos é um curso em associação entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL) e o ISCTE-IUL, conferindo um diploma conjunto. É apoiado por Unidades de Investigação de ambas as instituições.
O curso é lecionado na FCSH-UNLConsulte aqui a página do Mestrado em Estudos Urbanos no site da FCSH-UNL.
O Mestrado em Estudos Urbanos pretende fornecer competências de análise das dinâmicas de mudança socioeconómica e urbana, de compreensão da complexidade e diversidade sociocultural e de estilos de vida na cidade. Pretende também fomentar o domínio dos instrumentos de planeamento e gestão urbana. Permitirá, assim, melhorar a capacidade de entendimento e análise das problemáticas urbanas e de desenvolvimento de estratégias de intervenção, informadas e em equipas multidisciplinares.
O curso dirige-se tanto a alunos com interesse na área dos Estudos Urbanos que terminaram o primeiro ciclo, como para técnicos e decisores cuja prática profissional se relacione com a intervenção em contexto urbanos.
A área científica dominante é a dos Estudos Urbanos, mas estando ancorado numa abordagem multidisciplinar, este mestrado conta com um leque muito diversificado de Unidades Curriculares opcionais nas áreas da Sociologia, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Economia Política, História e Antropologia.

Coordenação

FCSH-UNL: Joana Cunha Leal
ISCTE-IUL: Teresa Madeira da Silva