Loading Loading...
 

Encontro

No próximo dia 30 de outubro irá decorrer o Encontro “Trabalho Doméstico ou Trabalho Digno? A convenção 189 e a lei Portuguesa”. O Encontro terá início às 14h30, no Auditório B203 do ISCTE-IUL. A entrada é livre.

Visualizar Cartaz

PORQUÊ RATIFICAR A CONVENÇÃO 189?

A Convenção 189 da OIT define um conjunto de princípios e direitos básicos de protecção específica aos/às trabalhadores/as domésticos/as que os Estados devem reconhecer como primeiro passo para fazer do trabalho doméstico um trabalho digno. Partindo da experiência associativa e sindical este encontro tem como objectivo discutir a urgência da ratificação da Convenção 189.

Convidados

Amparo Yaosca Madrigal Vílchez – Atualmente seu trabalho centra-se na promoção e apoio de Trabajadoras del Hogar (ong sediada em Valencia) afiliada ao sindicato Comisiones Obrera – CCOO – Espanha.

Claudia Pedra – é especialista em direitos humanos e migrações. Licenciada em relações internacionais e mestre em estratégia, foi Consultora do ACNUR, atualmente é investigadora na Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais (NSIS).

Nuno Dias – sociólogo, investigador do DINÂMIA’CET-IUL.

Magdala de Gusmão – Associação Comunidária