Loading Loading...
 

Exposição

Exposição patente ao público na Biblioteca Camões entre 13 de Dezembro de 2011 e 5 de Janeiro de 2012.

Debate com utilizadores, criativos, moradores e comerciantes do Bairro Alto, no dia 13 Dezembro, às 18 horas, na Biblioteca Camões.

 

Sinopse

Será o Bairro Alto um bairro criativo? Já terá sido mais? Será que ainda é? E que precisa para que continue a ser? Mas é “criativo” para quem? E quem é beneficiado com isso no bairro? Quem sai prejudicado? Que conflitos são gerados? Como os resolver? Como fazer com que o bairro seja sustentável? E que os seus moradores e utilizadores tenham bem-estar e qualidade de vida? O que fazer para que possa continuar a gerar condições para o desenvolvimento da criatividade?

A exposição patente na Biblioteca Camões tenta responder a estas questões, analisando as dinâmicas criativas no Bairro Alto e a forma como têm evoluído ao longo do tempo, desde a sua fundação. Resulta do trabalho conjunto efectuado por um grupo de alunos finalistas do Mestrado Integrado em Arquitectura e da Licenciatura em Economia do ISCTE-IUL, em articulação com o DINAMIA’CET (Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território).

Contando com o apoio de diversos actores e instituições municipais e locais para a elaboração deste trabalho, os alunos do Laboratório de Economia e Desenvolvimento Territorial (Projecto Final de Arquitectura) e de Economia da Cultura, expõem a sua visão sobre a evolução do bairro e os desafios que se lhe colocam e promovem um debate sobre estas questões com os moradores, comerciantes e frequentadores do bairro.