Loading Loading...
 

Ciclo de Conferências

Ciclo de Conferências: Arquitectura de dentro para fora

21 Outubro, 16:00, Auditório B 204, ISCTE-IUL

“Ask the right question”

Luís Pedra Silva
Pedra Silva Arquitectos

Coordenação Cientifica: Paula André (DINÂMIA’CET-IUL – ISCTE-IUL)

Resumo:

No atelier Pedra Silva Arquitectos desenhamos cada projecto como algo único. O nosso trabalho caracteriza-se por conceitos inovadores, fortes e claros, que surgem após um uma séria reflexão sobre as problemáticas de projecto, procurando sempre tornar desafios em oportunidades.
A frase “A prudent question is one-half of wisdom”, de Francis Bacon, resume o nosso modo de projectar, pois para nós as boas respostas de projecto dependem de boas perguntas.
Os projectos de interiores são cada vez mais requisitados, tanto ao nível da habitação, saúde ou escritórios, e é neste sentido que se irá desenvolver esta sessão. Iremos debruçar-nos sobre as condicionantes de cada projeto, o processo, e o resultado final, transmitindo a complexidade e a importância da definição dos espaços interiores, para a caracterização de qualquer que seja o projecto.

Nota Curricular:

Luís Pedra Silva (África do Sul, 1972), licenciado em arquitectura pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, e ingressou no Mestrado em Tecnologias da Construção, pelo Instituto Superior Técnico. O seu percurso académico passou ainda pela Universidade del País Vasco/ Euskal Herriko Unibertsitatea (Espanha), e Technikon of Witwatersrand School of Architecture (África do Sul).
Após o trabalho em vários ateliers, Luís Pedra Silva fundou o atelier Pedra Silva Arquitectos em 2003, sendo deste modo autor e coordenador geral de vários projectos de arquitectura, nacionais e internacionais, em diversas áreas como a saúde, habitação e escritórios.
O atelier Pedra Silva Arquitectos conta já com várias obras premiadas, das quais o “Green GOOD DESIGN Award 2016”, atribuído pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture, a sede da Fraunhofer, no Porto, que recebeu o “Building of the Year Award 2011”, na categoria de arquitectura de interiores e a Clínica Care Implant Dentistry (Austrália), premiada com o Asia Pacific Interior Design Awards 2015, na categoria de saúde, e a clinica Brighton Implant Clinic (Inglaterra), premiado com o British Private Dentistry Awards 2010, na categoria de “Best Practice”.