Loading Loading...
 

Boletim

Está disponível para consulta o mais recente número do Boletim Trimestral da Dgartes aqui.

A terceira edição do Boletim Trimestral sobre o Apoio às Artes (uma publicação da Direção-Geral das Artes em parceria com o DINÂMIA’CET / ISCTE-IUL) incide sobre a modalidade de apoio indireto “Acordos Tripartidos”, acordos celebrados entre a Direção-Geral das Artes, autarquias locais e entidades de criação, programação ou mistas.

O número de Acordos Tripartidos celebrados entre a DGArtes, Câmaras Municipais e entidades artísticas aumentaram, em 2013, de 5 para 40, em termos de entidades apoiadas, e de 9 para 35 municípios envolvidos. Nota-se portanto que, no âmbito dos apoios atribuídos nesta modalidade, o número de entidades artísticas e de municípios envolvidos multiplica-se, atingindo-se, desta forma, uma maior escala de intervenção no território e criando sinergias entre diferentes áreas artísticas.

Em termos de investimento público no setor artístico, os acordos tripartidos vieram proporcionar uma simbiose articulada e explícita entre o financiamento do governo central e autárquico, permitindo assim a concessão de um apoio global mais abrangente e mais diversificado, colmatando diferentes necessidades dos projetos intervenientes.

Nesta edição, os indicadores referem-se ao 2º trimestre de 2014 e à sua evolução.