Loading Loading...
 

Equipa

Nome: Glória Rebelo
Email: gloria.rebelo@netcabo.pt
Contactos:

Doutora em Sociologia Económica e das Organizações pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (2002). Mestre em  Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1998). Licenciada em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1992). Professora Associada da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Membro fundador da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho. Autora e co-autora de diversos livros e publicações científicas nas áreas do Direito do Trabalho, da Sociologia Económica e das Organizações, da Gestão de Recursos Humanos e do Direito da Comunicação Social.

Direito do Trabalho, da Sociologia Económica e das Organizações, da Gestão de Recursos Humanos e do Direito da Comunicação Social
2010 – Trabalho e Emprego – Actualidade e Prospectiva, Edições Sílabo, Lisboa, pp. 222.

2009 Conjunturas & Tendências – Uma visão sobre Portugal, a Europa e o Mundo, Edições Sílabo, pp. 267.

2003 – Emprego e Contratação Laboral em Portugal – Uma Análise Socioeconómica e Jurídica, EditoraRH, Lisboa, pp. 153.

1999 – A Responsabilidade Civil pela Informação Transmitida pela Televisão, Lex Editora, Lisboa, pp. 209.

2010 -  “A reforma da Segurança Social e o futuro do Welfare State em Portugal”, in Sousa Ferreira, E. et al (coord.), Investigação e Prática em Economia, editora Principia, pp. 159-174.

2007 – Projeto “Igualdade de Oportunidades no Trabalho – Perspectiva de Género numa Sociedade Solidária”, CEFOSAP/UGT, Dinamia-ISCTE.

2005 – Projeto “Assédio Moral nos Serviços de Saúde e Acção Social”, Associação para o Desenvolvimento das Competências, Facoltà di Sociologia dell’Università “La Sapienza” di Roma e Faculdade Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago, CIES/ISCTE.

2001 – Projeto “Inquérito ao Assédio Moral nas Empresas Portuguesas – 2001”, Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho, Dinâmia-ISCTE.

Link [+]