Loading Loading...
 

Equipa

Nome: Filipa Alves de Sousa

Email: f.alvesdesousa@gmail.com

Licenciou-se em Comunicação Social Cultural na Uiversidade Católica de Lisboa. Trabalhou no Serviço Educativo da Fundação de Serralves e seguiu para Londres, como bolseira da Gulbenkian, para realizar o mestrado em Indústrias Culturais e Criativas no King’s College (2008). Estagiou na Clore Leadership Foundation e ingressou no Victoria & Albert Museum, onde trabalha desde 2009 como programadora de projectos dedicados a novos públicos.

Com interesse nas áreas de investigação da educação não formal e das políticas culturais para o desenvolvimento, em 2014 iniciou em Lisboa um projecto educativo especialmente dedicado a públicos jovens na Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva. Actualmente colabora em regime de freelancer no V&A e em Lisboa está a implementar no Arquivo237 um novo programa educativo, de aprendizagem não-formal.

Indústrias Culturais e Criativas, Educação em Museus, Educação não-formal e educação artística, Políticas culturais para o desenvolvimento, Estudos de Museus, Cidades Criativas
Contactar dinamia@iscte.pt