Loading Loading...
 

Formação Avancada

Doutoramento em Estudos Urbanos

O Programa de Doutoramento em Estudos Urbanos oferece uma formação avançada multidisciplinar em investigação urbana, inovadora em Portugal, numa perspetiva integrada em torno de várias áreas disciplinares, como a Sociologia, a Antropologia, a História, a Geografia, a Economia, a Arquitetura e o Urbanismo. Incentiva uma reflexão crítica sobre questões urbanas e fomenta a articulação entre investigação científica e práticas profissionais nos mais diversos contextos de atuação, públicos e privados.

A investigação realizada no âmbito da área científica do curso é enquadrada por um conjunto de Centros de Investigação credenciados pela FCT, contribuindo, assim, para a consolidação de um espaço de reflexão interdisciplinar em torno do conhecimento assente em casos concretos de pesquisa.

Com um corpo docente altamente qualificado, proveniente das várias áreas científicas que integram os Estudos Urbanos, este Programa de Doutoramento organiza-se em 8 semestres (2 semestres de aulas e seminários + 6 semestres de investigação orientada), num total de 240 créditos, e funcionará nas instalações da FCSH-UNL (Universidade Nova de Lisboa).

Este Curso reabre vagas em 2015-2016.

Em 2015 a Direção do Curso prevê a realização de um Evento científico (congresso ou simpósio) em Estudos Urbanos.

Visite a página do Curso