Loading Loading...
 

Formação Avancada

Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos

O Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos confere uma formação que articula a abordagem macro e microeconómica do emprego e dos recursos humanos. A área científica predominante do Curso é a Economia.

O curriculum associa as múltiplas áreas disciplinares que facilitam a aquisição de competências analíticas e ferramentas técnicas para a intervenção nos domínios profissionais do emprego e dos recursos humanos. A par do enquadramento económico das políticas económicas em geral, oferece ainda uma abordagem das políticas do mercado de trabalho e das políticas de recursos humanos das empresas. Neste sentido, conjuga a abordagem funcional dos recursos humanos, através da Gestão dos Recursos Humanos, com a interpretação económica dessas práticas oferecida pela Economia dos Recursos Humanos. Inclui ainda os contributos da Psicologia e do Direito que oferecem outros ângulos de análise dos recursos humanos

O corpo docente associa o trabalho de leccionação com a investigação científica, o que contribui para a actualização permanente dos conteúdos e abre a possibilidade de integração dos mestrandos em equipas de investigação.

Visite a página do curso