Loading Loading...
 

Formação Avancada

Mestrado em Economia e Políticas Públicas

O Mestrado em Economia e Políticas Públicas desenvolve competências relacionadas com a conceção, gestão e avaliação de políticas públicas e programas operacionais. Os profissionais formados neste Mestrado são qualificados para a intervenção no domínio da Política de Competitividade e Coesão, em particular na Política de Competitividade Territorial e das Cidades, da Política do Conhecimento e Inovação, e da Política Europeia de Coesão e Desenvolvimento.

O Mestrado em Economia e Políticas Públicas dispõe de um corpo docente que alia pessoas com reconhecido currículo académico a pessoas exteriores ao ISCTE-IUL com larga experiência enquanto policy-makers.

O curso tem um currículo focalizado em três domínios prioritários da Agenda da União Europeia e das autoridades públicas portuguesas: a competitividade económica, a inovação e as condições de Governança. Estes três domínios são objeto de tratamento tanto na dimensão teórico-conceptual quanto na dimensão operativo-instrumental das políticas públicas, usando como escala geográfica de contextualização o largo espetro que vai da perspetiva estratégia europeia à perspetiva do Território enquanto espaço integrador das políticas públicas.

Visite a página do Curso